quarta-feira, 5 de agosto de 2009

UM POUCO SOBRE Hermione Granger



Hermione Jean Granger é uma personagem dos livros da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Hermione é a melhor amiga de Harry Potter e Rony Weasley, e se destaca por sua grande inteligência.

Características da personagem

Nasceu no dia 19 de Setembro de 1979. Os seus pais são "trouxas" (não bruxos) e ambos são dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos (descritos como longa juba) e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou muitas vezes Harry e Rony.

Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção, por considerá-la uma "sabe-tudo insuportável". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante, tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos rapazes de saírem à noite dos dormitórios para explorar a escola. Porém, certa noite ela foi a um desses "passeios" e quase morreu porque eles entraram na sala onde estava "Fofo", o cão de três cabeças de Hagrid (guarda-caça de Hogwarts) que guardava o 3ºandar. No dia seguinte a esse acontecimento, fica a corrigir Rony durante uma aula de feitiços e ele a ofende, o que a leva a não falar mais com Harry e Rony e a se trancar no banheiro das meninas para chorar. No entanto, um trasgo montanhes é solto na escola e vai parar no banheiro das meninas. Harry e Rony correm quando ficam a saber e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam, Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.

Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima da discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe de "Sangue ruim" assim como Barbara, da Lufa-Lufa, mas ela sempre é defendida pelos seus dois amigos, embora Rony demonstre muita mais raiva quando debocham dela. Chegou a ser petrificada pelo Basilisco ao investigar sobre os acontecimentos em Câmara Secreta.

Desenvolvimento nos livros

O seu interesse pelos estudos, inclusive, fez com que chegasse a assistir várias aulas ao mesmo tempo, durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-Tempo dado pela professora Mcgonagall (com autorização do Ministério da Magia , é claro) no início do ano escolar. Este objeto ajuda Harry a voltar no tempo, e os dois salvam a vida de Bicuço e Sirius Black. No mesmo ano, desiste das suas aulas de adivinhação por achá-las uma total perda de tempo.

No quarto livro, Hermione é alvo do afeto de Vítor Krum, um estudante da escola Durmstrang e um famoso jogador de Quadribol, do time búlgaro que veio pra Hogwarts para participar do Torneio Tribruxo. Eles ficam se correspondendo até o ano seguinte. Rony, porém, sente ciúmes no baile, pois Hermione vai acompanhada por Vítor, mas ela também demonstra gostar mesmo é de Rony, pois sente ciúmes dele ficar babando pela outra participante do Torneio, Fleur Delacour. Neste baile, Harry chega a não reconhecê-la logo, pois ela está visivelmente mais bonita, os cabelos ficaram lisos e brilhantes em um nó na nuca e usa um vestido azul-pervinca. Neste mesmo ano é vítima de Rita Skeeter, uma jornalista do Profeta Diário, que cria o suposto triângulo Harry-Hermione-Krum, e a acusa de utilizar uma poção do amor para conquistar os dois rapazes. Infelizmente Hermione acaba recebendo cartas ofensivas e berradores, o que faz com que fique com enormes bolhas nas mãos. A sua consciência altruísta faz com que crie um grupo intitulado F.A.L.E.(Fundação de Apoio a Liberdade dos Elfos), mesmo que os principais interessados - os elfos - não a apoiem pois é de sua natureza gostar do trabalho escravo mesmo que demonstrem querer um pouco mais de liberdade. Quando Harry e Malfoy brigam, Harry acaba atingindo com um feitiço chamado furnunculus, Goyle e Malfoy atinge Hermione com um densaugeo, fazendo com que esta fique com os dentes da frente ainda maiores, alcançando os seu decote. Posteriormente, Rony nota que ela está com os dentes normais, e esta explica que deixou que o efeito da porção que Madame Pomfrel(encarregada de cuidar da ala hospitalar) lhe receitou durasse mais um pouco para que ela ficasse com dentes normais.

No quinto ano, foi nomeada monitora da Grifinória ao lado de Rony, algo que a deixou extremamente orgulhosa. Também nesse ano, ela idealizou e ajudou a fundar a Armada de Dumbledore (AD). É um dos membros que vai junto com Harry, Rony, Luna Lovegood, Gina Weasley e Neville Longbottom ao Departamento dos Mistérios lutar contra os Comensais da Morte e acaba ferida gravemente quando é vítima de uma maldição desconhecida, mas logo se recupera totalmente. Luna, a lunática estudante da Corvinal considera Hermione uma céptica, enquanto Hermione a julga muito ingénua. Durantes os NOMs "Níveis Ordinários em Magia", exames do 5º ano, Hermione passa a estudar mais do que nunca, isolando-se dos amigos sempre que podia para poder fazer revisões de tudo, fato esse que se repetia inúmeras vezes dependendo do dia. Uma informação interessante é que o seu maior medo é o fracasso nos estudos.

No sexto livro, Hermione começa a demostrar mais os seus sentimentos por Rony, quando sente ciúmes do namoro entre ele e Lilá Brown, e até sai com Córmaco McLaggen para provocar ciúmes no amigo. No fim do 6º livro, ela e Rony propõem-se a ajudar Harry na sua caça as Horcruxes de Lord Voldemort.

No sétimo e último livro, Hermione fica novamente encantada com o charme de Vítor Krum, despertando ciúmes em Rony. Ela agora maior de idade consegue desaparatar e passa a levar consigo uma bolsa de contas que contem infinitos objetos muito utéis numa batalha e um livro de contos de feiticeiros, herança deixada por Dumbledore. Hermione, para seguir viagem e ajudar Harry, resolve enfeitiçar os pais, fazendo-os pensar que são outras pessoas. O trio sai junto em busca dos Horcruxes e Rony tem sua mente afetada pelo Medalhão de Slytherin, o que o faz discutir com os dois e abandonar o grupo. Hermione chora durante vários dias pela partida de Rony. Quando ele volta, o medalhão o faz pensar que sua familia e Hermione preferem Harry, mas Harry explica que ele e Hermione são apenas amigos pois a tem uma irmã e que a familia dele sempre preferira ele. Apesar de Hermione ficar muito zangada com Rony, perdoa-o e o trio parte novamente empenhado em destruir os Horcruxes, onde ela consegue destruir um, a taça de Helga Hufflepuff. No meio dessa procura o trio acaba sendo capturado e Belatriz Lestrange tortura Hermione para descobrir sobre o paradeiro da espada de Gryffindor, o que causou um enorme desespero em Rony. Mais tarde eles escapam e acabam em Hogwarts onde ela e Rony tem seu primeiro beijo na porta da Sala Precisa, quando este diz que deveriam salvar os elfos domésticos de Hogwarts, e voltam para luta contra Voldemort. No epílogo do livro, Hermione aparece casada com Rony e com dois filhos: Rosa e Hugo, sendo que Rosa está indo para Hogwarts pela primeira vez, assim como o filho de Harry e Gina, Alvo Severo.


F.A.L.E.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Hermione fundou a F.A.L.E.(Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos-Domésticos), ao Conhecer Dobby e Winky, dois elfos que haviam sido libertados. A idéia surgiu a Hermione,quando viu a alegria de Dobby,trabalhando assalariado em Hogwarts. Mas o que Hermione não percebe é que os Elfos-Domésticos (exceto Dobby) não querem ou não gostariam da liberdade, a prova disso é Winky,que foi libertada por Bartô Crouch, e também foi trabalhar em Hogwarts,recusando salário, e começou a passar o dia bêbada de cerveja amanteigada. No ano seguinte, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hermione começa a tricotar gorros, meias e cachecóis de lã para os elfos, ela os esconde entre montes de lixo, e a noite, quandos os elfos vão limpar a sala comunal da Grifinória, deveriam pegar as peças de roupas e ser libertados. Mas Hermione não sabia que os elfos começaram a se recusar a limpar a torre, então Dobby ia limpava tudo sozinho e ficava com os gorros. Participam da F.A.L.E. Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger, Neville (mas ele só entrou para Hermione parar de fazer cara feia para ele Como outros alunos).

Origem do nome

Seu nome vem de uma personagem de Conto de Inverno, peça de William Shakespeare, que é transformada em pedra, parecido com o que aconteceu como aconteceu com Hermione no segundo livro da saga( quando ela foi pedrificada quando vio o reflexo do olhar de um basilisco no espelho). Esse nome também é a forma feminina do nome do Deus grego da eloqüência, Hermes. Além disso, é o nome da filha de Helena de Tróia. Em uma entrevista, J.K Rowling falou que o nome do meio de Hermione é Jane, mas no livro é Jean. Rowling o mudou por que não queria que Hermione tivesse o mesmo nome da professora Umbridge( Dolores Jane Umbridge). Coincidência ou não, Jean é o nome do meio da filha caçula de Rowling, Mackenzie Jean Rowling Murray.

TEXTO RETIRADO DA INTERNT...

Nenhum comentário:

Postar um comentário