sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Clã Hyuuga

O Clã Hyuuga

o-cla-hyuuga.jpg

O clã Hyuuga é, sem sombra de dúvidas, o clã mais tradicional e mais antigo de Konoha, existente antes mesmo da criação dessa vila ninja. Segundo acontecimentos recentes do mangá, ficamos sabendo que o clã Uchiha está ligado com a criação de Konoha, e sabemos que há muitas possibilidades, segundo o próprio Kakashi, que a linhagem sanguínea do clã Uchiha tenha se originado na linhagem sanguínea do clã Hyuuga. Portanto, o clã Hyuuga é, sem sombra de dúvida, o clã mais antigo e intacto já mostrado para nós na história do animê/mangá de Naruto. Mas como eles conseguiram manter por tanto tempo uma linhagem sanguínea tão rara?

o-cla-hyuuga-3.jpg

Com toda certeza, não foi por amor ou união familiar. O Clã Hyuuga mantém uma tradição rigorosa e vergonhosa para manter a sua linhagem sanguínea avançada dentro da família, e dentro da vila. Para isso a família é dividida em duas partes. A família principal (Souke) e a família secundária, ou ramificada (Bunke). Veja mais detalhadamente sobre essa característica aqui.

Ou seja, todo Hyuuga da família principal trás a proteção “amaldiçoada” da família secundária nas costas, e cada Hyuuga da família secundária poderá ter ódio de cada membro da família principal. Definitivamente, um infortúnio triste para uma família tão grande, que resistiu ao fluxo do tempo, mantendo-se intacta às mudanças que ocorreram…

o-cla-hyuuga-2.jpg

Aparência:

Os Hyuuga possuem uma aparência bastante peculiar. No geral, suas roupas são leves, e a cor é geralmente neutra, como branco, bege, cinza ou até preto, jamais opinando por cores muito fortes como amarelo ou laranja. Até mesmo o roxo de Hinata é um roxo moderado, com pouca intensidade vermelha e mais intensidade azul. Seus cabelos são tipicamente escuros, seguindo a linha do preto (Hinata tem o cabelo azulado, mas essa cor representa um preto com tonalidade diferente) , e é geralmente liso e comprido. Isso demonstra o quanto Hinata se sentia excluída de seu clã, vestindo-se diferente, e até com os cabelos diferentes. Todo e qualquer Hyuuga possui o byakugan, um olho totalmente branco, ativado o tempo todo. Apenas o modo de Byakugan em 100%, aquele que mostra as veias dos personagens saltando ao redor de seus olhos, é que não fica ativado o tempo inteiro. Isso os diferencia muito de shinobis como o sharingan, os quais precisam “despertar” tal habilidade pois, caso contrário, permanecem com os olhos normais.

o-cla-hyuuga-6.jpg

A Kekkei Genkai:

A Kekkei Genkai dos Hyuuga é o byakugan. Seus olhos são brancos e isso influi diretamente em suas habilidades. Eles não captam a luz apenas pela frente da córnea, mas também por todo redor do globo ocular. Clique aqui para ver mais sobre essa habilidade. Ao ativar seu Byakugan em 100% veias saltam ao redor de seu olho, significando que ele está bombeando mais sangue, ou, que essas veias são, na verdade, nervos óticos, ativados para receber a informação que chega ao redor dos olhos, e não apenas em seu fundo. Isso permite que os Hyuugas possam enxergar à longa distância (quilômetros até), com visão raio X (superior à de Super Homem, podendo enxergar até mesmo através de chumbo), e a capacidade de ampliar seus reflexos. Pode também ver o chakra do oponente, as linhas de fluxo de chakra, e mesmo os pontos de abertura (tenketsus) do corpo de um ser humano. Com mais esforço o Hyuuga pode enxergar até mesmo os oito portões (Hachimon Tonkon) dentro do corpo do oponente.

o-cla-hyuuga-5.jpg

Taijutsu dos Hyuuga:

Para ver detalhadamente sobre isso, clique aqui. O Taijutsu Hyuuga, assim como é confirmado por Maito Gai, Rock Lee e Kakashi, é o taijutsu mais poderoso de Kohona. Isso não se dá por ele causar mais danos físicos, ou por ser mais forte, ou mais rápido. O Taijutsu dos Hyuuga é adaptado. Ele mantém um padrão de movimentação leve, o qual permite, ao usuário, analizar os golpes do oponente, defender-se deles, e desviá-los para outra direção, podendo, até, usar esse golpe do oponente contra ele mesmo. É uma técnica muito complexa do kung fu, que realmente existe no mundo das artes marciais, e sua superioridade somente é superada pelo estilo suiken, o Kung Fu Bêbado, pois os golpes dessa arte são completamente aleatórios e descontrolados, guiados apenas pelo instinto do usuário. Ou seja, o Taijutsu dos Hyuuga consegue contrapor qualquer outro taijutsu, analisando seus movimentos e contra-atacando. Ainda assim, esse taijutsu é leve, e pouco dano direto é causado no corpo do oponente. Por isso, em Naruto, Kishimoto atribuiu uma nova capacidade para esse Taijutsu, a utilização do Juuken. Clique aqui e aqui para saber detalhadamente.

o-cla-hyuuga-7.jpg

Principais técnicas:

As principais técnicas Hyuuga são sempre ligadas diretamente com seu Byakugan. Elas seguem listadas abaixo:

  • Juuken: Estilo de taijutsu que usa o chakra nas mão para afetar o oponente diretamente por dentro de seu corpo.
  • Hakke Shou Kaiten (giro divino): Uma defesa praticamente intransponível, a qual usa do chakra, liberado por todos os pontos de abertura do corpo, e girando para espalhar o chakra em esfera em volta do corpo. Essa defesa é muito boa por cobrir o ponto cego dos Hyuuga.
  • Hakke Rokujuuyonshou (Etilo do punho nobre 64 palmas de divindade): Nem parece que o nome é esse mesmo, mas é uma tradução adaptada. Com esse golpe, o Hyuuga abre 100% de seu byakugan, e consegue enxergar as aberturas de chakra no corpo do oponente. Ele então ataca 64 dos 361 tenketsus, fechando-os, e impedindo o oponente de usar chakra.
  • *Hakke Hyaku Niiju Hachi Shou (Estilo do punho nobre 128 palmas da divindade): Esse golpe é uma variação do anterior, onde o Hyuuga dobra a quantidade de golpes, passando a atingir o oponente usando as mãos, os cotovelos, os pés, e qualquer outro membro que possa ser usado para atacar e libere chakra. Com esse golpe a velocidade do Hyuuga é incomparável com a que qualquer um poderia imaginar que ele poderia ter.
  • Hakke Kushou (Estilo da palma voadora): Esse golpe é um juuken, mas à longa distância. O chakra pode ser arremessado da palma do Hyuuga, parecendo com um impacto de vento. É mais poderoso que o Juuken e pode causar dano interno no corpo do oponente também.
  • *Hakke Hasangeki (Estilo da palma destruidora de montanhas): Uma variação poderosíssima do Juuken, com o qual o Hyuuga arremessa grande quantidade de chakra contra o oponente, arremessando ele para longe, ferindo-o mortalmente, e até mesmo destroçando o ambiente.
  • *Hakke Hachimon Houriki (Última tentativa, busca dos oito portões): Nesse golpe, o Hyuuga consegue enxergar os oito portões do oponente, e os ataca fechando-os totalmente. É uma técnica mortal. Se todos os portões de um ser vivo, qualquer que seja, forem fechados, o ser humano morrerá.
Nota: * = Golpes que não apareceram no mangá, mas fazem parte dos jutsus oficializados que foram lançados nos jogos e/ou no animê.
o-cla-hyuuga-4.jpg
Com tudo isso de poder de fogo, e sendo o clã mais poderoso de Konoha, é de se compreender o porque de usar um método tão sórdido para manter a pureza do sangue Hyuuga. A grande pena, é que famílias e mais famílias da ramificação secundária Hyuuga, acabam sofrendo, mesmo possuindo um dom, as vezes, maior que a das famílias principais…

TEXTO RETIRADO DA INTERNET...

Nenhum comentário:

Postar um comentário