quarta-feira, 29 de julho de 2009

O ódio de Sasuke #1

O ódio de Sasuke #1

o-odio-de-sasuke.jpg

Muitos são os “fãs” que se prostram a ofender o Sasuke por ele guardar esse sentimento negativo por seu irmão, tendo abandonado muitos outros personagens que não mereciam sofrer por causa dele. Mas poucos são os que tentam entender porque Sasuke guarda tanto ódio dentro de si. O mangá e o animê deveriam ser, por si só, suficientes para mostra esse porque, mas não custa nada reforçar. Vale lembrar que eu estou dando o ponto de vista de Sasuke, não de Itachi, o qual será abordado futuramente…

a-familia-de-sasuke.jpg

olhos-pensativos-e-odiosos-de-itachi.jpg

Podemos dizer que Sasuke, em sua infância, possuia uma vida bastante normal. Ele tinha uma mãe atenciosa, um pai rigoroso, e um irmão talentoso, o qual era seu ídolo. Sasuke, como todo irmão mais novo, quer superar seu irmão mais velhos, fazer as coisas melhor do que ele, mas ao mesmo tempo quer aprender com ele. Quer tê-lo como seu sensei. Eu mesmo observo meu pequeno irmão fazer o mesmo comigo. O desejo desses irmão mais novos é espelhar-se em seu irmão mais velho. Nesses casos, o irmão mais velho passa a ter quase tanta importância quanto o pai. Ao contrário do que muitos pensam, Sasuke não tinha inveja do irmão, ele o idolatrava.

sasuke-fala-com-seu-irmao-pedindo-para-ele-lhe-ensinar-a-lancar-shurikens.jpgolhos-odiosos-de-itachi.jpg

Com tudo isso, Sasuke ainda não tinha toda a atenção do irmão. Itachi, por todo seu talento, era muito ocupado, e não tinha tempo para usar com seu irmão em seu treinamento. Sasuke se entristecia com isso, mas continuava treinando sozinho para superar seu irmão e, assim, atrair sua atenção para que ele o reconhecesse como um homem forte, e treinasse com ele (qualquer semelhança com Naruto não é mera coincidência…).

o-cla-que-o-itachi-assassinou.jpgsasuke-corre-em-meio-as-ruas-de-seu-cla.jpguchiha-morto.jpg

Foi então que o pesadelo começou. Sasuke percebe que o irmão se afasta cada vez mais, e de repente, ao chegar no seu bairro Uchiha, uma certa noite, Sasuke depara com todos os seus familiares mortos. Pessoas com quem ele conversara antes de sair de casa estava estiradas e ratalhadas no chão, ensanguentado. A primeira atitude que uma criança teria é gritar e correr, de medo, de susto, qualquer sentimento covarde, mas Sasuke procura por seus pais. Não se percebe em Sasuke a necessidade de procurar abrigo nos pais, mas a necessidade de verificar se eles estavam bem.

pais-de-sasuke-mortos-no-chao-2.jpgmembros-do-cla-uchiha-caindo-um-a-um.jpgsasuke-ve-o-seu-cla-morrer.jpgsasuke-ve-seu-cla-morrer-2.jpgsasuke-ve-seu-cla-morrer-3.jpgsasuke-assassina-seu-cla.jpg

itachi-usa-mangekyou-sharingan-contra-sasuke-3.jpg

Sua chegada no quarto de seus pais, um pouco antes de abrir a porta, revela pelo som que algo acabara de acontecer lá dentro. Quando ele abre a porta percebe que seu irmão, seu ídolo, aquele em quem Sasuke se espelhava, havia acabado de matar seus pais. A cena em si já não é terrível o bastante? Pois Sasuke passa a sentir que se chegasse um pouco mais cedo poderia ter feito alguma coisa, jogando toda sua culpa em sua fraqueza. Não bastando isso, Itachi ainda o ataca com sua técnica mais poderosa até então, o mangekyou Sharingan (o mesmo que deixou Kakashi em coma). Ele mergulha Sasuke em uma maré de dor onde ele teve que assistir um a um os shinobis do clã Uchiha, sua família, serem dilacerados, incluindo seus pais…

sasuke-quase-catatonico-apos-receber-mangekyou-sharingan.jpgsasuke-crianca-corre-na-direcao-de-itachi.jpg

itachi-da-um-soco-no-estomago-de-sasuke.jpgpais-de-sasuke-mortos-no-chao.jpg

sasuke-crianca-deitado-aos-pes-do-irmao.jpgsasuke-crianca-corre-de-medo.jpg

Já quase em estado catatônico, Sasuke ainda busca forças para se vingar ali mesmo de Itachi. partindo para cima do irmão, tudo que Sasuke consegue é um soco poderoso no estômago e uma visão aterrorizante de seu pai, bem à sua frente, inerte, morto, sem poder fazer nada. Sasuke percebe que após o fim não há mais nada, e que sua vidinha poderia ser findada alí mesmo. Mas algo o faz agarrar-se a vida. Nesse momento, Sasuke foge, implorando que seu irmão, SEU ÍDOLO, não o mate. Não sendo o suficiente, é Itachi quem persegue seu irmão nesse momento, o obrigando a ouvir sua advertência. É então que a famosa frase clássica, a qual ecoa no pensamento de Sasuke, é revelada pela própria boca de Itachi: Se você quer me matar, viva miseravelmente. Me odeie. Sobreviva por métodos vergonhosos. Fuja, Fuja, e aprenda a sobreviver por qualquer custo.

itachi-diz-que-para-se-despertar-o-mangekyou-e-preciso-assassinar-o-melhor-amigo.jpg

Ele diz essa frase com extrema frieza, principalmente para quem acabou de assassinar o clã inteiro. Mas, mais do que isso, Itachi dá ao irmão a força que ele precisava para seguir em frente, tendo como único objetivo a vingança. Itachi dá também, para Sasuke, a esperança de poder ter toda sua vida de volta algum dia, se ele o matasse. Com tudo isso era impossível que Sasuke, por qualquer motivo, deixasse de sentir ódio pelo seu irmão. Ele teve trauma de infância, e ainda teve seu futuro roubado, seu passado apagado, e seu presente deve ser usado apenas para a vingança. Não é de se estranhar que apesar dos amigos que ele conseguiu Sasuke sinta-se preso à essa missão de matar seu irmão…

itachi-ameaca-matar-seus-pais.jpg

Bom, esse é o fim da primeira parte. A próxima irá falar do quanto Naruto influenciou nesse ódio que Sasuke tem de seu irmão…

TEXTO RETIRADO DA INTERNT...

Um comentário:

  1. vaelu cara c é d+ muita gentemesmo diz q sasuke é gay so pq ele nao ta nem ai pra karin e a sakura mas tudo isso so ocorre devido ao q ele guarde dentro de si o ódio pois nao é faacio perduar quem nos magoa tanto adorei seu comentario valeu.Haaaaa so lembrando o SASUKE É O CARA SEUS MANÉ...

    ResponderExcluir