quarta-feira, 29 de julho de 2009

Trio Shino, Kiba, Hinata

Trio Shino, Kiba, Hinata

trio-shino-kiba-hinata.jpg

Ultimamente eu venho falando batante sobre trios. Pra quem não viu os posts anteriores, clique aqui. O trio da vez é o time 8, com Shino, Kiba e Hinata. Bom, vimos com o trio de Shikamaru que eles possuem o melhor trabalho em equipe. Vimos também com o trio de Neji que eles possuem o melhor time para ataque. Mas shinobis não são feitos apenas para ataque ou para trabalharem em equipe. De fato, é necessário também um bom sistema de inteligência para guiar as missões. E essa inteligência é feita por times do tipo espionagem. E, com toda certeza afirmo, esse é o perfil do time de Shino. Seu time é formado praticamente para rastreamento, procura, capacidade de se ocultar, sobrevivência na selva, e tudo isso inclui, espionagem.

trio-shino-kiba-hinata-2.jpg

No time há um excelente rastreador por olfato. Os faros de Kiba e o de seu cão Akamaru são incríveis. Na verdade, Kiba diz no Shippuuden que seu olfato superou o de cães ninja. Com isso, ele consegue perceber a presenã de um inimigo à kilômetros de distância, antes mesmo dele sequer ter a chance de perceber que alguém o está perseguindo. Também possuem outro rastreador nato, com Shino e seus insetos (especialmente com a kikkai fêmea), ele consegue rastrear o inimigo mesmo que ele esteja fora do alcance do faro de Kiba. O único problema é que Shino precisa ter contato primeiramente para iniciar o rastreio, ao contrário de Kiba, que percebe até mesmo alguém que nem chegou perto ainda. Shino também pode usar os Kikkais para espionar visualmente. Ou seja, eles vêem, e depois contam para ele o que viram. Ninguém desconfiaria daquela “mosca” chata que estava voando por alí. Enfim, têm também Hinata, uma usuária do Byakugan. Ela consegue observar o inimigo também à longas distâncias, de uma maneira mais perspicaz que os insetos de Shino. E ainda pode ver através de objetos, o que lhe possibilita encontrar coisas. De fato, não haveria time melhor para espionar um inimigo que o de Shino, Kiba e Hinata.

shino-no-exame-chuunin.jpg kiba-com-akamaru-na-cabeca-exame-chuunin.jpg hinata-no-exame-chuunin.jpg

Falando em personalidade: Shino é, indiretamente, o líder. Ele não é de falar muito, e quando fala alguma coisa é sempre algo inteligente. Porém Kiba tem uma síndrome que o faz agir como líder, sem possuir as habilidades necessárias para liderança. Porém, contudo, no final, a idéia de Shino é respeitada. Hinata, por sua vez, é calada. Ela…segue a decisão que for feita pelos dois. Não que ela seja dependente, porém, seu personalidade faz com que ela não tenha uma opinião tão forte sobre alguma coisa. De fato, o único momento em que ela demonstrou forte opinião sobre algo, foi sobre si mesma, durante a sua luta contra Neji no exame Chuunin, porém só fez isso com ajuda de Naruto. Shino tem um tremendo respeito por todos do time, aturando suas fraquezas, e é sempre mais cauteloso no que diz respeito à enfrentar um inimigo. Kiba as vezes é irritante, mas é ele quem anima o grupo. Suas brincadeiras com Akamaru desfazem a quietude de Shino (mesmo que seja para ele dizer apenas um “hunf”) e alegram o rosto, muitas vezes aparentemente triste, de Hinata. Hinata, por sua vez, é tímida, mãs não com seu grupo. Ela consegue agir quase como ela mesma na presença de Shino e Kiba, e cai na vergonha apenas na presença de Naruto.

trio-shino-kiba-hinata-3.jpg

Falando em poder: Não é porque o grupo é formado para ser um time de espionagem que ele não vai ter poder de ataque. Com Kiba no grupo e seus poderosos Tsuuga, Gatsuuga e Garouga, é possível fazer extremo dano físico ao oponente. Shino possui habilidades especiais para sugar o chakra do oponente, deixando-o indefeso, e Hinata, ao longo dos anos, desenvolveu uma técnica de defesa fantástica, que embora não supere o Kaiten ainda é extremamente eficaz em batalha. Hinata, como Hyuuga, também pode usar o Juuken. Esse time, usando-se do elemento surpresa, pode muito bem liquidar um exército. Obviamente que seu poder de ataque não supera o do time de Neji, mas é suficiente para causar estrago. Primeiramente temos Shino para atacar montes de inimigos ao mesmo tempo sugando seu chakra, enquanto Hinata cuida da defesa de ambos os membros de seu time. Quando o ataque de Shino termina, é a vez de Kiba atacar com uma de suas técnicas, após a verificação de Hinata do meio e dos perigos possíveis no ataque. Essa é somente uma das várias estratégias que esse time pode oferecer…

kiba-e-shino-fan-made.jpghinata-abracando-akamaru.jpg

Relacionamento: Não há indícios de romance entre nenhum membro do grupo. Hinata gosta muito de Naruto. Kiba só demonstrou tremenda amizade com Akamaru, e Shino apenas demonstrou amizade com Kiba e Hinata, nada mais… Houveram momentos em fillers que nos fizeram pensar que Shino podia gostar de Hinata, mas o que ele realmente tentava fazer era acordar Naruto para a situação da garota, o que, infelizmente, não deu certo. Kiba, com toda certeza, só poderia gostar de uma garota que gostasse de animais, pois ele andaria o tempo todo com seu cão, sem abrir mão disso. Já Shino… Provavelmente precisaria de alguém do seu clã. Convenhamos, não é toda garota que gosta de inseto, e mesmo que existam as que gostam, é ainda mais difícil se relacionar com alguém que tem insetos DENTRO do corpo… Mas Shino não parece se importar com esse assunto. Ele é do tipo que deixaria as coisas acontecerem. Já Hinata se um dia conseguir se declarar para Naruto vai ser por intermédio dos membros do seu grupo. Imaginem Shino escrevendo no ar, com insetos: “A Hinata gosta de você! BAKA!!!”…

TEXTO RETIRADO DA INTERNT...

Nenhum comentário:

Postar um comentário