quarta-feira, 29 de julho de 2009

Armamentos (2)

Armamentos (2)

armamentos-2.jpg

Continuando o tópico sobre armamentos.

Nota: Nenhuma das imagens abaixo é minha. Elas pertencem ao site: http://www.trueswords.com/

Nota 2: Não estou fazendo nenhuma apologia à venda de armas brancas. Nenhuma dessas armas possui fio de corte, e elas só são vendidas nos Estados Unidos. Além disso, a empresa faz exportação, mas não para o Brasil.

ts-drgbltset_540.jpg

ts-tscsurfl_540.jpg

Esses dois exemplos são de facas de arremesso. Ao contrário das kunais, facas de arremesso são usadas somente para ataque, e geralmente à longa distância. Isso porque são leves, fáceis de manusear, descartáveis, etc. Elas podem ser usadas, ainda, para uma defesa corpo a corpo. Se o oponente te prender, você pode usar aquela faca de arremesso escondida.

ts-tscrpg_540.jpg

Essa arma acima é outro modelo de agulha usada por Haku. Ela tem um corte mais afiado na ponta, aumentando a capacidade de penetração em certos tecidos do corpo. Além disso, essa parte ondulada no centro serve para dificultar a retirada da agulha, aumentando a dor e o tamanho do ferimento.

ts-redblkja2_540.jpg

Essa é uma das Kanatanas mais comuns entre os shinobis. Ao contrário da Katana de Samurai, essa praticamente não possui a curvatura ao longo da lâmina, é muito mais leve, e a bainha é, geralmente, adaptada para ser acoplada nas costas, pela altura do peito ou na altura da cintura. Geralmente o shinobi não usa a espada na lateral do corpo, na cintura, pois isso atrapalharia sua movimentação rápida e furtiva.

ts-ft702_540.jpg

Aqui um conjunto básico para shinobis em missão, possuindo facas de arremesso, agulhas, shurikens e uma katana simples, não curvada, como a anterior.

ts-6ftwws_540.jpg

Bastões também eram usados por shinobis. Eles garantiam uma defesa, muitas vezes, maior e mais rápida que as espadas, e podiam ferir um oponente sem matá-lo. Ideal para capturar prisioneiros vivos, e para lutar em silêncio.

musashi_ninja_sword_sm_540.jpg

Aqui, outra Katana simples da marca e modelo Musashi. Essa possui um pouco mais de curvatura, e é um pouco maior. Usada por shinobis dispostos a enfrentar guerreiros poderosos, sem fugir deles.

cmaz2_540.jpg

Aqui, um kit bastante completo dessas armas ninjas. Dois modelos diferentes de espada, uma longa e uma média, ambas sem curvatura. Mas ambas são direcionadas ao shinobi que quer entrar em batalha, e não ao shinobi furtivo. À esquerda da espada temos os “pregos”, chamados assim porque são usados para atrasar o oponente. São aqueles objetos que o shinobi joga no chão para furar os pés dos inimigos desavisados. Não sei exatamente o nome desses componentes todos, portanto, se alguém puder me corrigir, ficarei grato. Acima desses pregos temos as já faladas e conhecidas agulhas, muito úteis para atacar de longe, uma shuriken e um aparato que auxilia escalada. Esse aparato é um anél para a palma da mão, e na parte de baixo existem algumas garras. Com essas garras é possível rescalar até castelos japoneses, constituidos, principalmente, de madeira.

Espero que tenham gostado. Visitem o site para ver outras armas. Eles possuem um aparato INCRÍVEL. E lembrem-se. Só há três formas de conseguir essas espadas:

1. Tendo um amigo que mora no E.U.A, capaz de comprar a espada para você e exportar ela a um preaço nada amigável.

2. Viajar para os E.U.A para comprar a espada e pagar um preço nada amigavel para levar ela de volta para o Brasil.

3. Esperar pacientemente existir uma loja tão especialisada como essa no Brasil…

TEXTO RETIRADO DA INTERNT...

Nenhum comentário:

Postar um comentário