quarta-feira, 29 de julho de 2009

NARUTO TRIO -Ino Shika Chou (Javali, veado e borboleta)

Ino Shika Chou (Javali, veado e borboleta)

ino-shika-chou-javali-veado-borboleta.jpg

Vou falar um pouco da combinação dos trios de Naruto (sem contar com os senseis dos times. Começo, logo, pelo time que tem mais trabalho em equipe e interação entre os membros. Essas três crianças estão tão bem interligadas que seu trio existia desde a época em que seus pais batalhavam na guerra ninja. Agora, falo do nome deles. Qualquer crítico bastante chato se prostraria a zombar dos três pelos seus nomes. Ino significa Javali, Shika significa veado, e Chou significa borboleta, em japonês. Isso explica porque Sakura chama Ino de “Ino Porca”, mas a ligação que a mesma tem com Javali nunca foi explicada na história de Naruto. Já Shikamaru revelou no mangá que sua família é responsável por um terreno onde pastam cervos (veados e não viados. Sem ofensas ou interpretações erroneas, por favor.). Isso explica, também, a pose que Shikamaru faz com as mão na luta contra o Shinobi do Som, sinalizando a forma dos chifres de Veado.

30191796.jpg

E a habilidade de Chouji, e seu clã, ao tomar suas pílulas especiais, na qual surgem asas de borboletas feitas de chakra em suas costas, explica o nome de Chouji. também há a comparação com o seu estado, ou seja, o gordo que se renova e fica magro e mais forte, assim como a lagarta torna-se borboleta.

Mas nada disso vem ao caso agora, pois eu vou falar da forma de ação desses três.

chouji-fica-nervoso.jpg

Seus jutsus funcionam em trio, principalmente, com um cobrindo as falhas do outro. Com isso, todos têm que estar certos de atacar o seu oponente, para que haja completa interação entre o grupo. A ordem de ataque varia, e pode ser qualquer uma, já que a idéia principal é um cobrir o outro. Nessa luta, o primeiro a atacar é Chouji, uma vez que fora ofendido ao ser chamado de gordo.

baika-no-jutsu.jpg

inicio-do-nikudan-sensha-1.jpginicio-do-nikudan-sensha-2.jpginicio-do-nikudan-sensha-3.jpg

nikudan-sensha.jpg

Chouji prepara seu ataque violento, usando Baika no Jutsu, para fazer seu corpo inflar, e Nikudan Sensha, para rolar feito uma bola de carne e atacar seu inimigo. Esse ataque é violento, eficaz, e quase sem defesa. O oponente precisa esquivar-se, e o contra ataque é difícil, mas não impossível.

kagemane-no-jutsu-acertou.jpgkage-mane-no-jutsu.jpg

Quando outro ninja tenta ajudar seu companheiro que estava encurralado pelo nikudan sensha, Shikamaru o prende com o Kage Mane no Jutsu, fazendo-o inútil à batalha. Ele, logo, não pode ajudar, e resta apenas uma ninja no grupo para eles enfrentarem.

selamento-de-ino.jpg

Usando-se do elemento surpresa, Ino aproveita-se para dominar a mente da terceira Shinobi. Observem aqui, nessa imagem, a posição da mão do Shikamaru que eu citei ao início do post, formando o que seriam os galhos do veado.

jutsu-de-ino.jpg

Ao conseguir dominar com sucesso sua oponente, Ino a usa para chantagear seu inimigo, na tentativa de impossibilitar seu avanço. Ino tem a Shinobi como refém.

Não fosse pela desconsideração do inimigo em atacar sua própria companheira de equipe, o trio de Ino Shika Chou provavelmente teria vencido seus oponentes. Chouji poderia ter vencido seu oponente, e partiria, em seguida, para o shinobi que Shikamaru estava prendendo. Em seguida, Ino voltaria para sua mente, mas não sem antes deixar que Shikamaru prenda a shinobi com outro kage mane, fazendo dela alvo fácil para Chouji. Essa estratégia só falhou pela falta de escrúpulos dos shinobis inimigos, ao atacar sua própria companheira, tirando completamente a sistematização do trio.

749857370_small.jpg

Vendo dessa forma, e observando como Shikamaru foi o primeiro a se tornar Chuunin, não é difícil imaginar como os três conseguiriam tornar-se habilidosos ANBU, uma vez que esses especialistas agem em grupos, e em missões estratégicas, talvez o Ino Shika Chou fosse mesmo o mais indicado a missões shinobis muito… “complicadas”…

TEXTO RETIRADO DA INTERNET...

Nenhum comentário:

Postar um comentário