quinta-feira, 13 de agosto de 2009

um pouco sobre Quirinus Quirrell


Quirino Quirrell é um personagem da série Harry Potter. Ele aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Quirrell aparece pela primeira vez quando ele encontra Harry e Hagrid no Caldeirão Furado. Ele depois é visto no banquete de início de ano em Hogwarts e posteriormente nas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Quirrell sempre aparece usando um turbante roxo, que, segundo ele, foi um presente de um príncipe africano por tê-lo ajudado a se livrar de um zumbi. Essa explicação certamente não convence sua classe.

No banquete de Halloween, Quirrell aparece no Grande Salão para avisar que um troll estava nos calabouços e desmaia imediatamente depois. Após toda essa confusão, Harry e Ron vêem que Professor Snape foi mordido na perna e suspeitam que ele tentou roubar a pedra filosofal, a qual é guardada por um cão gigante de três cabeças, apelidado por Hagrid de Fofo.

Perto do final da história, Harry e seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger entram no alçapão guardado por Fofo na tentativa de deter Snape de pegar a pedra. No entanto, quando Harry chega à última câmara, ele encontra Quirrell tentando roubar a pedra.

É revelado então que, quando viajou de férias para Albânia, Quirrell encontrou Voldemort. Este, na tentativa de recuperar seus antigos poderes, usa Quirrell como um "corpo-anfitrião" até que ele tenha seu próprio corpo, e para isso ele necessita da pedra filosofal.
Para disfarçar o fato que Lorde Voldemort estava na parte de trás de sua cabeça, Quirrel então passou a usar um turbante roxo, e para mantê-lo vivo começou a matar unicórnios e beber seu sangue.
Na festa de Halloween foi Quirrell quem deixou o troll entrar, e, enquanto todo mundo foi para um lugar mais seguro, ele foi para o terceiro andar tentar roubar a pedra, mas Snape o deteve. Para tentar passar por Fofo, Quirrell se disfarçou e deu para Hagrid um ovo de dragão, algo que Hagrid sempre quis. Ele também mandou uma carta para Dumbledore, dizendo para ele ir até o Ministério da Magia. Quirrell aproveitou a ausência do diretor para tentar pegar a pedra.

Mas, ao se encontrar com Harry e Voldemort se revelar, Quirrell acaba morrendo devido à proteção que Lily Potter deu ao seu filho quando ela morreu. Quirrell não pode tocar Harry sem sofrer uma terrível dor, porque estava "hospedando" em seu corpo o Lorde das Trevas.

No filme existem algumas coisas bem diferentes do livro como:

  • No livro, Harry não vê Quirrell morrer. Ele acorda três dias depois com Dumbledore a seu lado, na ala hospitalar. Isso ficou mal explicado e causa problemas, porque se Harry tivesse visto a morte de Quirrell, ele poderia ver os Thestrals no terceiro ano.
  • No livro, Voldemort não possuía Quirrell quando ele encontrou Harry no Caldeirão Furado, portanto o professor aperta a mão de Harry e não sofre nenhum mal estar. No filme, Quirrell já usa o turbante quando está no bar e evita apertar a mão de Harry.
  • O ator que faz o professor Quirrell é Ian Hart.
  • Talvez para ficar mais visualmente emocionante, mudaram o final do filme, assim quebrando algumas regras básicas do mundo mágico criado por J.K. Rowling, sendo que uma delas é quando vemos Quirrell sair voando pelo aposento na direção de Harry.


Nenhum comentário:

Postar um comentário