quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sombra que rasteja demais no esgoto é expulsa da superfície quando quer ver a luz

Sombra que rasteja demais no esgoto é expulsa da superfície quando quer ver a luz

Imagem por danny-boy / deviantart
Imagem por danny-boy / deviantart

Nome grande, mas foi no que eu consegui pensar pra esse post. ^^ O que significa a frase? Bem, quando você joga de mau, torna-se uma sombra do que você é, e seus atos podem ser comparados com o ato de rastejar no esgoto, frio, sem orgulho, sem nada que possa ser considerado bom para se aproveitar. E se um dia esse você “sombra” decidir que chegou a hora de voltar à superfície, de se redimir pelos seus erros, dependendo do tempo que ficou no esgoto, você jamais se encaixará novamente no mundo anterior, porque você fede!Metáforas à parte, isso tudo é inspirado na fase atual do animê do Naruto, onde vemos Orochimaru sucumbindo diante de Sasuke. Trata-se de um conceito vivenciado por vários personagens de Naruto, não apenas Orochimaru, e nós vemos isso acontecendo atualmente ainda. Essa é uma valiosa caracteristica de Naruto, nós dificilmente vemos personagens que são tratados como simples “típicos vilões”. Ou nós vemos o processo de construção do vilão, ou nós vemos a história do vilão no futuro. Nem mesmo Orochimaru foi mal toda sua vida, ele também foi um garoto muito talentoso e ambicioso, que perdeu seus pais quando muito jovem durante a guerra ninja, sofreu falsas esperâncias perante um mito falso de renascimento pela cobra branca, e depois vivenciou por conta própria todos os terrores de uma guerra. Viu outras pessoas morrendo, sem que ele pudesse fazer nada, e com seus grandes talento e ambição, decidiu que deveria descobrir um jeito de trazer mais longevidade ao corpo humano, pois nós somos todos fracos, suscetives a morrer a qualquer momento por qualquer coisa. Por esse objetivo, por essa ambição, Orochimaru aceitou tornar-se sobra, e rastejar no fundo do esgoto, pensando que debaixo de todo o lixo tivesse um “tesouro” do qual pudesse se deliciar. O problema de quando Jiraya tentou trazer seu amigo de volta à superfície, é que ele já estava demasiadametne contaminado. Orochimaru já estava saboreando dos seus atos ha anos, e já não havia mais esperança para que ele pudesse voltar à superfície.

A mesma coisa aconteceu com o Itachi, em sua última redenção. Ele jamais pôde voltar à luz, por mais que tudo que ele tivesse feito fosse pelo bem, por mais que suas intenções fossem boas, não passou do mesmo problema de Orochimaru. Itachi pensou que se rastejasse no esgoto conseguiria impedir que milhares de pessoas morressem, e por isso, e posteriormente pelo seu irmão também, ele resolve permanescer nesse esgoto. Extremamente contaminado, ele jamais conseguiria sair de lá para saborear da luz da superfície novamente. Seus crimes, seus pecados, o mal que havia feito, o carregariam de volta para o esgoto, como um cheiro nojeito que não sai do corpo.

Nagato, que uma dia já foi chamado de Messia, sacrifica sua vida por um ato de redenção, trazendo de volta à vida todos aqueles que ele matou em Konoha. Bom, não preciso dizer que nem mesmo isso foi o suficiente para que ele pudesse viver à luz novamente, e ele será eternamente lembrado como o Deus malígno que se maltrator seu povo. Nagato, mesmo para Naruto, será sempre um demônio, mesmo que se entenda como ele se tornou um demônio. Como eu poderia dizer… Gostar da pessoa que saiu do esgoto não faz com que você não sinta seu cheiro ruim.

O mesmo vale para Zabuza, que se entregou para suas emoções antes de morrer, e qualquer outro que deseje, tarde demais, passar para o lado do bem.

Só que, na minha opinião, o Sasuke até agora não se contaminou o suficiente no esgoto. Posso dizer metaforicamente que os atos de Sasuke fizeram, até agora, com que ele se protegesse do lixo de lá, como se estivesse com uma roupa especial [não sou puxa saco ein]. Mas isso foi até pouco tempo atrás, enquanto Sasuke se recusava a matar inocentes, e ainda ordenava ao seu time que não fizesse vítimas, é como se ele estivesse dentro do esgoto, mas desejando já um dia voltar lá pra cima. Seus atos em Konoha, no entanto, poderão fazer com que Sasuke, pela primeira vez, rasteje no esgoto. Aí eu já não sei o que poderá acontecer. ^^

TEXTO RETIRADO DA INTERNT...

Nenhum comentário:

Postar um comentário