quinta-feira, 30 de julho de 2009

VEJAMOS AGORA: OS SIMPSONS

A família Simpson



ARVORE DOS SIMPSONS
  • Homer Jay Simpson - o pai da família. "Trabalha" como inspetor de segurança na Usina/Central Nuclear de Springfield. Adora cerveja Duff e donuts. É um alienado, patético, sem muita finalidade na vida e um completo energúmeno (no sentido de ser um retardado). Mundialmente consagrado pelo seu grunhido "D'oh!".
  • Marjorie "Marge" Bouvier Simpson - a mãe da família, uma típica dona-de-casa com uma enorme cabeleira azul que parece uma árvore.
  • Bartholomew "Bart" Simpson - o filho mais velho, com 10 anos, um arruaceiro que adora andar de skate e usar fisga. Dá-se habitualmente mal na escola. Tem como um dos seus maiores passatempos fazer telefonemas (ao fim ao cabo, bricadeiras de mau gosto) para o bar do Moe, e é alégico à camarão
  • Elizabeth "Lisa" Marie Simpson - a filha do meio, é intelectual e vegetariana, toca saxofone e adora jazz. É adepta do budismo em oposição ao resto da família, que segue o cristianismo (Homer e Bart são católicos e Marge e Maggie são protestantes). Diferencia-se dos outros Simpsons, principalmente de Bart e Homer, por ser politicamente correta, inteligente, intelectual e com forte sentido de justiça.
  • Margaret "Maggie" Simpson - a filha mais nova, de apenas um ano. Apenas fica com a sua chupeta, porém assume papel decisivo em alguns episódios como em "Quem Matou o Sr. Burns"
  • Abraham "Abe" Simpson - o avô, pai de Homer. Veterano da Primeira e Segunda Guerras Mundiais, vive hoje no Castelo de Reformados de Springfield. Normalmente é desprezado e maltratado pelo filho Homer Simpson(por ter sido mal com Homer na infancia).

Outros personagens

Parentes dos Simpsons

Família Flanders

Ver artigo principal: Família Flanders

Ned, Maude (falecida), Rod e Tod

Nedward Flanders é o vizinho dos Simpsons é um típico devoto religioso fervoroso que nunca deixa de ir à igreja aos domingos. Viúvo e pai de dois filhos, Ned é constantemente hostilizado, ridicularizado, enganado e explorado por Homer. Nas últimas temporadas torna-se viúvo, muitas vezes assumindo o papel de pai super-protector. Alguns episódios exploram esse facto, como um episódio em que namora uma pop-star e acaba sendo assediado por toda Springfield por causa disso.

Família Van Houten

Ver artigo principal: Família Van Houten

Milhouse, Luanne, Kirk

Milhouse Van Houten é o melhor amigo de Bart Simpson. Usa óculos e anda de bicicleta com Bart.

Família Nahasapeemapetilon

  • Apu Nahasapeemapetilon - imigrante indiano trabalha no mercado Kwik E' Mart, no coração de Springfield. É casado com Manjula Nahasapeemapetilon, com a qual teve oito filhos. Foi dublado, no Brasil, por José Augusto Sendim e Nizo Neto. Mesmo vivendo na América, Apu se conserva bastante fiel à religião hindu e por isso é um vegetariano radicado. Representa o estereótipo dos asiáticos donos de pequenos mercados em território americano.
  • Manjula Nahasapeemapetilon - mulher imigrante indiana. Tão seguidora do hinduísmo quanto Apu, tem com este oito filhos. Pediu o divórcio quando descobriu que Apu teve um breve caso com uma cliente de seu mercadinho, mas logo tendo sido tudo esclarecido, Manjula o perdoou e assim eles se reconciliaram.
  • Sanjay Nahasapeemapetilon - irmão de Apu.
  • Sra Nahasapeemapetilon - mãe de Apu, aparece no episódio em que Apu tem que se casar e ele finge ser marido de Margie (ideia dada por Homer) ai ela descobre que era uma farsa quando pega Homer e Margie na cama e Apu deitado no chão do quarto.
  • Anoop, Uma, Nabendu, Poonam, Priya, Sandeep, Sashi e Gheet - são os 8 filhos de Apu e Manjula
  • Apugh Nahasapeemapetilon - pai de Apu já falecido.
  • Kavi Nahasapeemapetilon - é o primo de Apu que ficou na Índia.E fez bem por ficar.Possui vários empregos por telefone e mais um na Usina Nuclear da Índia, o que significa dinheiro sobrando.Em seus empregos por telefone tem que fingir que é um rei a até uma conselheira.Ele não se importa com o que os outros pensam sobre o seu emprego. Até agora só apareceu em um episódio e sua única característica marcante é isso.

Família Hibbert

  • Dr. Julius Hibbert - diretor e médico do Hospital Geral de Springfield. Tem um hábito horrível de rir nas horas mais impróprias, principalmente quando está divulgando os diagnósticos terminais de seus pacientes. Recebeu como paciente seu suposto irmão mais velho, o músico Murphy Gengivas Sangrentas, que inclusive faleceu em seu hospital. Hibbert foi dublado pelo já falecido Paulo Flores, hoje por José Santa Cruz.
  • Bernice Hibbert - esposa de Julius Hibbert, é viciada em álcool mas está se curando pouco a pouco. Tem com Julius dois meninos e uma filha mais nova.
  • Gengivas Sangrentas - Murphy "Gengivas Sangrentas" Hibbert era o suposto irmão mais velho do Dr. Julius Hibbert. Era um grande músico, cantava jazz e tocava saxofone como ninguém. Era o ídolo de Lisa. Internado no Hospital Geral de Springfield, veio a falecer, mas voltou do além para ensaiar uma última canção com Lisa. O apelido de Gengivas Sangrentas vem do fato de que ele nunca ia ao dentista. Seu dublador foi o já falecido Paulo Flores.

Família Wiggum

  • Clancy Wiggum - o chefe de polícia da cidade. Irresponsável e facilmente corruptível. Pai de Ralph Wiggum.
  • Ralph Wiggum - filho do chefe Wiggum, é conhecido de Bart e colega de Lisa. Vive enfiando o dedo no nariz e tem como amigo imaginário um gnomo que o incentiva a queimar coisas.
  • Sarah Wiggum - mãe de Ralph, mais parece uma versão feminina de seu marido.

Família Skinner

Família Burns

  • Charles Montgomery Burns - com 104 anos de idade, é o patrão de Homer, Lenny e Carl e proprietário da Usina Nuclear de Springfield. É um retrato completo dos típicos empresários cruéis: quer sempre ter mais do que pode ter; destrata e humilha quem vive abaixo dele; costuma valer-se de toda sorte de golpes baixos e sórdidos para obter o que deseja; é ambicioso, ganancioso e cheio de pretensões de grandeza; com o seu poder e influência, passa por cima das leis para desfavorecer seus desafectos; visa ser dono de tudo e de todos, e assim vai. Burns já é o homem mais rico, poderoso e influente de Springfield, mas para ele tudo isso não basta: ele sonha mais que tudo em obter também a imortalidade.Tem uma queda fatal por Marge Simpson.
  • Larry Burns - suposto filho de Charles Burns e portanto herdeiro legal da Usina/Central Nuclear de Springfield. Esteve desaparecido por aproximadamente 20 anos até finalmente ter "renascido das cinzas".
  • Elizabeth Burns - com 122 anos, é a mãe de Charles Montgomery Burns. Não é cruel, gananciosa, arrogante ou diabólica como seu filho.

Família Smithers

  • Waylon Smithers - o típico "empregado pessoal e bajulador" de Burns, sem o qual ele não poderia viver (e vice-versa). Realiza de tudo (até as tarefas mais básicas como preparar café, dar-lhe comida na boca, colocá-lo para dormir etc.) para agradar seu asqueroso chefe. O autor deixa uma leve dúvida aos telespectadores, questionando sobre Waylon ser ou não homossexual, nunca foi dito realmente porém há episódios que fazem os telespectadores jurarem que sim como o episódio o substituto, onde Smithers sai de férias num hotel que aparenta ser para homossexuais, ou quando Waylon fica imaginando o seu patrão pelado etc.
  • Wayland Smithers - o já finado pai de Waylon Smithers. Assim como o filho trabalhava para Burns, e num ato de coragem morre ao entrar no reator para tentar consertá-lo a fim de salvar a cidade e o próprio filho.

Família Lovejoy

  • Reverendo Lovejoy - Timothy Lovejoy é o reverendo Pastor da "Primeira Igreja de Springfield", a igreja protestante da cidade de Springfield.
  • Helen Lovejoy - Mulher do Reverendo Lovejoy e maior fofoqueira de Springfield.
  • Jessica Lovejoy - a encapetada filha do Reverendo Lovejoy. Foi a paixão arrebatadora de Bart Simpson em um episódio hilariante, é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro.

Família Krustofsky

  • Krusty - de origem judaica, vive como palhaço para desgosto de seu pai. Seu nome verdadeiro é Hershel Krustofsky. Na frente das câmeras é um típico palhaço animador para crianças, mas nos bastidores possui uma temática mais "adulta" e despachada, com direito a materiais pornográficos, charutos, dirigir bêbado, traficar substâncias ilícitas etc. Em seus shows infantis utiliza-se de um macaco de estimação, que também serve como "laranja" para acobertar coisas indevidas que seu dono venha a cometer.
  • Rabino Krustofsky - pai de Krusty e chefe das comunidades rabinas em Springfield. Ele trava constantes batalhas verbais com o Reverendo Lovejoy devido às divergências de ideologias religiosas entre judeus e cristãos. Odeia o fato de seu filho Hershel ser palhaço (já que ele considera os palhaços como aberrações ridículas da natureza).

Família Frink

Família Spuckler

  • Cletus Spuckler - é um caipira que tem aproximadamente 30 filhos. Quando Marge vendia pretzels, Cletus arranjou vale-pretzels suficiente para sua família inteira e isso colaborou para a falência do negócio dela.
  • Brendhina Spuckler - esposa de Cletus.
  • Filhos : Tiffany, Heather, Cody, Dylan, Dermot, Jordan, Taylor, Brittany, Wesley, Rumer, Scout, Cassidy, Zoe, Chloe, Max, Hunter, Kendall, Caitlin, Noah, Sasha, Morgan, Kyra, Ian, Lauren, Q-Bert, Phil, Condoleezza Marie,Andrielly Camile,Rubella Scabies,Casa e Esfaquiado na Cadeia.

Família Szyslak

  • Moe Szyslak - Morris "Moe" Lester Szyslak é holandês. Sendo um pugilistaretirado dos círculos de luta, vive hoje como dono do Moe's Tavern, o pub da cidade freqüentado por Homer e seus amigos. Foi ele quem ficou com a fama de ter inventado a famosa bebida "Moe Flamejante" (na verdade, foi Homer que o ensinou a fazer). Moe é também feio, complexado, bastante irritadiço, tem como passatempo o Clube de Armas e Atiradores de Springfield. Vez ou outra acaba sacaneado pelos trotes telefônicos que Bart lhe passa. Como ele é depressivo, tenta se suicidar a cada ano.
  • Condoleeza Szyslak - mãe de Moe, parece uma versão gay de seu filho.
  • Moe Jr. - filho de Moe, desapareceu do mapa quando tinha apenas 2 meses.
  • Pequeno Moe Szyslak - estuda na mesma escola que Bart e Lisa Simpsom, pouco se sabe sobre ele.

[editar] Família Gumble

  • Barnard "Barney" Gumble - o cliente mais fiel do bar do Moe, é amigo de Homer. Possui expressões faciais "vazias" e não tem muita perspectiva para sua vida. Vive desempregado e esbanja o pouco dinheiro que lhe sobra com cerveja. Volta e meia está bêbado e sempre solta arrotos supersônicos após cada bebedeira. Quando não tem como ir para casa dorme no bar do Moe.
  • Al Gumble - Alfred Gumble é o tio de Barney e proprietário do Barney's Bowl-a-Rama, o clube de boliche da cidade. Veterano militar com seus quase 90 anos, Alfred ocasionalmente recebe ajuda de Barney no trabalho de administração do clube - se é que pode-se dizer que Barney trabalha.

Professores

  • Edna Krabappel - professora da Escola Elementar de Springfield. É professora contratada e não concursada como se pensa. Lecciona a classe de Bart e sofre um amor não correspondido por parte do Diretor Skinner. Costuma fumar onde não deve e leva uma vida que por vezes não condiz muito com seu cargo educacional.
  • Elizabeth Hoover - professora de Lisa e Ralph. Essa sim é concursada, assim é motivo de orgulho para a escola. Mas sua conduta é em partes similar a Edna Krabappel, pois ela também fuma em plena sala de aula e dá muitas broncas em seus alunos.
  • Dewey Largo - professor de música da escola, é como um exemplo para Lisa. Adora músicas clássicas e pode tocar com qualquer instrumento musical que tenha a mão. Seu porte clássico lembram Mozart, Chopin, Dostoievski e Beethoven, e sua música predileta é "Stars and Strips" (provalvelmente a única que sabe de cor).
  • Senhorita Albright - Melissa Albright é a professora da escola dominical da igreja do Reverendo Lovejoy.

Políticos

  • Gil - o cidadão mais fracassado de Springfield. Tenta trabalhar como vendedor, mas sempre que está prestes a concretizar um negócio acontece algo inusitado atrapalhando sua venda. Ele sempre refere a si próprio na terceira pessoa.
  • Joe Quimby - Joseph "Joe" Quimby é o prefeito de Springfield. Fora o fato de ser imbecil, oportunista, corrupto e incompetente, ele é uma provável alusão ao ex-presidente americano Bill Clinton, pois ele adora financiar festas de orgia com diversas mulheres, viajar, participar de cassinos e jogar um ou outro jogo de azar - geralmente faz tudo isso gastando dinheiro dos cofres públicos. Seu nome completo é Joseph Fitzpatrick Fitzgerald Fitzhenry Quimby e seu apelido em rodas de cassino é "Diamond Joe Quimby".
  • Rich Texan - membro do alto Senado de Springfield. Um típico natural do Texas, com direito a chapéu de vaqueiro, estrela falsa de xerife e pistolas gêmeas com que costuma atirar a torto e direito. Normalmente é desbocado e sem-vergonha.

Policiais

Criminosos e delinquentes

  • Robert "Ajudante Bob" Underdunk Terwilliger - auto-declarado "o inimigo número 1 de Bart Simpson", Ajudante Bob quer eternamente vingança contra o mesmo por desmascarar seus planos obscuros: incriminou falsamente o palhaço Krusty num assalto à loja Kwik E' Mart de Apu; elegeu-se prefeito/presidente da Câmara Municipal de Springfield por um esquema de fraude de votos onde pessoas mortas constavam como seus eleitores; casou-se com Selma Bouvier para depois tentar assassiná-la em plena lua-de-mel; fez lavagem cerebral em Bart para que este assassinasse Krusty; roubou uma bomba nuclear e ameaçou explodir Springfield caso as transmissões de TV da cidade não fossem interrompidas para sempre, entre outros. É tido como o mais odiado e perigoso bandido de Springfield. Além de Bart tem outro grande desafeto: o palhaço Krusty, que sempre o tratava como "a estúpida peça descartável" de seu show infantil (talvez seja essa a origem de seu lado diabólico). Bob tem pés enormes e uma cabeleira que parece folhagem de palmeira.
  • Cecil Underdunk Terwilliger - irmão mais novo de Sideshow Bob, tão cruel e sem escrúpulos quanto. Diferente de seu frenético e sanguinário irmão, Cecil é mais calmo, sofisticado e refinado, mas não menos pérfido, a um bom estilo Hannibal Lecter. Ele viveu como assassino de aluguel por muitos anos até finalmente ser preso. Ele e seu irmão Bob "moram" juntos numa luxuosa cela da Penitenciária de Segurança Máxima de Springfield.
  • Tony Gordo - é ítalo-americano e mestre do crime organizado em Springfield. Vive corrompendo autoridades locais para levar adiante suas actividades escusas. Possui uma pose Marlon Brando ao melhor estilo "O Poderoso Chefão". Seu nome real é Anthony "Fat Tony" D'Amicco. Ele ajudou Marge na venda de seus pretzels, ameaçando os comerciantes e fez um esquema de leite de ratazana no episódio em que Homer foi o guarda-costas do prefeito.
  • Snake Jailbird - outro criminoso local que vive sendo preso ou metido em algum delito pela cidade. A alcunha de Snake vem da enorme cobra verde tatuada em seu braço direito. Este personagem é uma alusão ao anti-herói urbano Snake Plissken, vivido por Kurt Russel.
  • Nelson Muntz - delinquente menor de idade líder de uma gangue de arruaceiros juvenis (ele, Jimbo Jones, Dolph e Kearney). Ele foi abandonado pelo pai (vagabundo, viciado em drogas e sem vontade de trabalhar), vive com sua mãe (prostituta, alcoólatra e relapsa) e seu passatempo favorito é espancar Bart Simpson e outros meninos menores e mais fracos. Caracteriza-se pela risada "Ha-Ha!", que debocha e humilha quem a ouve.
  • Corky James "Jimbo" Jones - é o segundo do quarteto de delinquentes menores de idade. Veste camisa preta com estampa de caveira, gorro de lã, calças cáqui e tênis da marca All Star.
  • Dolph - o terceiro do quarteto de Nelson. Tem cabelos afro bem compridos, roupas de skate sem proteções e enormes dentes saltando fora da boca.
  • Kearney - o mais violento do quarteto marginal de Nelson, com seu aspecto skinhead, roupas rebeldes e jeito grosseiro de falar. "Estuda" com Nelson, Jimbo, Dolph, Milhouse e Bart (para infelicidade dos dois últimos) na Escola Elementar de Springfield. Tem um filho que é praticamente a versão menor dele, que aparece apenas uma vez.
  • Herman Larsons - ex-guerrilheiro. Neurótico de guerra, costuma dizer que perdeu o braço direito na Guerra do Golfo, mas na verdade isso aconteceu porque ele irresponsavelmente colocou o braço para fora do ônibus para fazer alguma idiotice há 10 anos. É um velho colega militar de Abraham Simpson e atualmente vive de negócio clandestino de armas e explosivos.
  • William "Crazed" Grimes - o único filho do já falecido Frank Grimes. Sedento de sangue, quer a todo custo assassinar Homer e vingar seu pai, cuja pessoa ele acredita ter morrido por culpa da mesma. William vive hoje na Penitenciária de Segurança Máxima de Springfield, onde estão - ou deveriam estar - os irmãos Terwilliger, Tony Gordo, Snake Jailbird e outros criminosos locais.
  • Lucille Botzkowski (Senhorita Botz) - babysitter ladra, reconhecida por Bart em um programa de televisão.
  • Gina Vendetil - delinquente menor de idade, que Bart conheceu na ocasião em que foi condenado ao Reformatório Juvenil de Springfield. Uma menina de personalidade áspera e cheia de marra, chegou a amar Bart ao mesmo tempo em que o ameaçava e até agredia.

Apresentadores, figuras de TV e média

  • Marty e Bill - repórteres da rádio KBBL de Springfield.
  • Kent Brockman - aparentemente, o único repórter de TV de Springfield. Possui sarcasmo e humor negro contagiante. Foi dublado no Brasil por José Augusto Sendim.
  • Troy McClure - repulsivo actor e apresentador de TV de Springfield, dono de uma personalidade irónica e recheada de segundas intenções por trás das suas falas aparentemente inofensivas. Troy é frequentemente visto na TV a enganar e a passar a perna em quem participa de seus shows medíocres. Ridicularizado por alguns e odiado por outros, chegou a ter um caso com Selma Bouvier. Era um actor consagrado há tempos atrás, mas pela sua peculiar vida amorosa em que é dito que o actor "dormia com os peixes" foi perdendo credibilidade. Ele começa cada um de seus programas com sua frase "Olá, eu sou Troy McClure, devem lembrar-se de mim em filmes como..."
  • Jay Sherman - crítico de TV e cinema inspirado na versão da vida real da mesma pessoa. Notável por suas críticas nada construtivas e seus arrotos ainda mais audíveis que os de Homer e Barney (tão potentes que podem fazer disparar o alarme de um carro que esteja do outro lado da cidade).
  • Rainer Wolfcastle (McBain) - cópia de Arnold Schwarzenegger, é o herói dos filmes de violência.
  • Sideshow Mel - actual ajudante do palhaço Krusty, tem o aspecto de um neandertal pelo fato do osso amarrado em seu cabelo verde. É também a "peça descartável" dos shows de Krusty.
  • Duffman - uma espécie de super-herói propaganda patrocinial da cerveja Duff. É conhecido pelo seu famosíssimo bordão "O Duffman nunca morre, apenas os actores que o interpretam!". É baseado num ex-mascote da Budweiser e lembra o célebre protagonista da série de jogos de tiro em primeira pessoa Duke Nukem.
  • Bumblebee Man - actor mexicano que vive de animação de TV barata com inteligência diminuta e sempre vestindo sua fantasia de abelha humanóide. Tem como únicas companhias de vida sua ex-esposa e seu cãozinho chihuaua.Ele é uma paródia do mexicano Chapolin Colorado.
  • Comic Book Guy - seu nome verdadeiro é Jeffrey Albertson, mas como indica o apelido pelo qual todos o conhecem, ele é o dono da loja de revistas em quadrinhos da cidade. Ele normalmente tenta vender quadrinhos incoerentes ou inapropriados para seus jovens clientes, sempre sem sucesso. Adora participar de eventos na tentativa de cantar atrizes famosas e arrecadar dinheiro fácil para sua loja. Caracterizado como um sujeito gordo, barba por fazer, preguiçoso e desleixado.
  • Roger Meyers Sr. - fundador (já morto) das Itchy and Scratchy Productions (paródia ao estúdio Felix the Cat Productions), quem faz Itchy and Scratchy. Só foi referido uma vez. É dito que era mau e ganancioso, como Montgomery Burns. Foi quem enganou Chester J. Lampwick.
  • Roger Meyers Jr. - presidente das Itchy and Scratchy Productions (paródia ao estúdio Felix the Cat Productions) . É filho de Roger Meyers Sr. Ao contrário do seu pai, é generoso.
  • Chester Jason Lampwick - Ele alega ser o verdadeiro criador de Itchy and Scratchy. Era o seu dono até que Roger Meyers Sr. enganou-o num falso acordo e assim roubou-lhe os direitos de autor do desenho, registando-o como sendo sua criação. Chester já viveu como mendigo pelos subúrbios de Springfield, isto até que Bart o encontra e com a ajuda de Homer processa as Itchy and Scratchy Productions em 800 milhões de dólares. Hoje tem uma casa em ouro e um carro-foguetão.

[editar] Outras pessoas

  • Carl Carlson - afro-americano, um dos amigos de Homer no bar do Moe. Ele, Lenny e Homer trabalham juntos na Usina/Central Nuclear de Springfield, sob as ordens (e humilhações) do Sr. C. M. Burns.
  • Lenny Leonard - outro dos amigos de Homer do bar do Moe. É também amigo de Homer e Carl. Na dublagem brasileira fala com sotaque nordestino caprichado.
  • Declan Desmond - é um produtor de filmes excêntrico britânico. Apareceu primeiramente no episódio Eu quero ver o céu da 14ª temporada, onde ele fez um filme sobre o Krusty Burger. Ele volta no episódio O Gordo e o Garotinho, onde ajudou Bart a vender suas camisas e depois o traiu vendendo os direitos das camisas, mas desiste graças às ameaças de Homer. E ele voltou no episódio Crescendo com Springfield, onde registrou momentos de habitantes de Springfield.
  • Judeu Idoso ou Asa - é um veterano da 2ª Guerra que mora no Castelo dos Aposentados de Springfield e vive com Abe e com Jasper. Possui uma coleção de revistas de mulheres nuas. Ele odeia quando suas pílulas são chutadas e já ficou famoso dançando sem as calças. É visto em quase todos os episódios e já trabalhou num mercado desconhecido em A casa da árvore dos horrores VI.
  • Samantha Stanky - é uma novata da Escola Elementar de Springfield,que entrou lá no episódio: Os amigos de Bart se Apaixonam, ela é apaixonada por Milhouse Van Houten, mas Bart fez seu pai descobrir o namoro e ela foi mandada para uma escola só de meninas.
  • Ray Magini - é um carpinteiro amigo de Homer, que o conheceu num bar. Ninguém conhecia Ray além de Homer, e começaram a achar que ele era um amigo imaginário. Além disso,nas três vezes que alguém teve chance de vê-lo não o viu.E ssas pessoas foram: O dono de um bar que usa tapa-olho,Ned Flanders e Bart,mas acabou tendo uma explicação lógica e todos acabaram vendo Ray. O nome Ray Magini, se tiver as letras trocadas de ordem vira "imaginary" (imaginário em inglês).
  • Surly Joe - proprietário da "Surly Joe Foundation Repair". O homem que consertou a casa dos Simpsons quando ela estava afundando. Ele parece ter sido inspirado no personagem Curly Joe de Os Três Patetas.
  • Jerry - dono da "King Toot's Music Store", loja de instrumentos musicais ao lado da Taverna do Moe.
  • J. Loren Pryor - psiquiatra da escola.
  • Dr. Zweig - médico psiquiatra de Marge.
  • Hans, Fritz e Hors - empresários alemães que compraram temporariamente a usina nuclear do Sr. Burns.
  • Sam e Larry - dupla de frequentadores da Taverna do Moe, eles nunca são vistos falando nada, como se fossem meros figurantes.
  • Lewis - amigo de Bart e Milhouse e também é aluno da professora Edna Krabapel.
  • Gerald - um bebê de uma só sobrancelha ou monocelha. É o inimigo número 1 da Maggie Simpson.
  • Drederick Tatum - uma sátira de Mike Tyson. Campeão peso-peado de pugilismo, já chegou a enfrentar Homer Simpson no episódio Homer Saco de Pancadas. É um orgulho para a cidade de Springfield.
  • Data Base - um dos alunos mais inteligentes da escola. Aparece muito pouco nos episódios.
  • Barra Inanimada de Carvão - chamado também de bastão inanimado, como diz o Sr. Burns. Essa "barrinha" já ganhou uma medalha no lugar de Homer no episódio "Homer Astronauta".
  • Homem-Torta - alter ego de Homer Simpson quando ele se vestiu de super-herói para assim "fazer justiça através das tortas" - isso porque Homer mantinha um histórico de agressões públicas que poderia levá-lo preso, daí veio a necessidade do disfarce.
  • Homem Radioáctivo - típico herói de revista em quadrinhos, tão famoso quanto o Super-Homem, o nome é pelo fato de ele ter sido atingido por uma bomba atômica e ao invés de morrer ganha super poderes. Em um episódio ("Três garotos e um gibi") torna-se obsessão de Bart conseguir o exemplar tão raro n°1. Seu uniforme lembra o do The Flash.
  • Princesa Kashmir - dançarina da dança do ventre.
  • Bolorota da Capital - é o mascote do time/equipa de baseball da capital, no caso os Isótopos de Springfield.
  • Loureen Lunpkin - trabalha como garçonete e cantora country. Homer foi seu empresário artístico durante uma turnê nacional.
  • Malibu Stacy - é a pessoa que deu nome à mais famosa boneca da cidade.
  • Uter Slaurten - aluno alemão de intercâmbio da Escola Elementar de Springfield.
  • Eleanor Abernathy - conhecida como a senhora louca dos gatos (com a voz de Tress MacNeille), é uma mulher que tem a aparência e o comportamento de uma pessoa mentalmente doente. É cercada sempre (e desgosta, às vezes) por um grande número de gatos. Na maioria das vezes, grita o jargão ou joga gatos em transeuntes, com pouco provocação em um ou outro caso.
  • Otto Mann - o motorista de autocarros contratado - mas não qualificado - pela Escola Elementar de Springfield. Sempre dirigindo com fones de ouvido (o que é proibido por lei) este cara é uma completa negação em termos de seriedade e competência para com o trabalho. Vive sendo reprovado em qualquer exame de direção.
  • Ruth Powers - antiga vizinha dos Simpsons, possui uma espécie de dupla personalidade: durante o dia é uma pacata dona-de-casa cordata e sensível, mas quando o sol se põe aciona seu lado radical e rebelde em que fuma, veste roupas agressivas, frequenta boates e casas noturnas e até dirige perigosamente na madrugada. Foi a primeira a tocar o "lado escondido" da prendada Marge (na ocasião em que as duas deram uma "escapada" para se divertir na noite) no episódio "As escapadas de Marge".
  • Hans Moleman - homem de 35 que aparenta 89 por seu passado alcólico, por causa de sua aparencia de velho mora com Abe Simpson no Castelo de Reformados de Springfield. Ele tem raciocínio lento, é gagá, míope e sofre de diversas doenças, a maioria intratáveis. É uma personagem muito peculiar pois em varios episódios morre e torna a aparecer.
  • Jasper Beardley - também um velho morador do Centro de Reformados de Springfield com Abe Simpson e Hans Moleman. Assim como Abe, lutou em nome dos Estados Unidos nas Guerras Mundiais. Tem uma perna artificial e uma longa barba, que muitas vezes é a raiz de diversas encrencas.
  • Kang e Kodos - são os irmãos alienígenas verdes, com aparições constantes nos episódios de Halloween.
  • Disco Stu - esse cara é um dançarino das épocas de ouro das discotecas dos anos 70 (inclusive, ele vive como se o mundo estivesse parado em tal época). Caracteriza-se com figurino típico da época, com direito a roupas a la John Travolta com calças boca-de-sino, medalhão forjado a ouro, penteado "Black Power" e sapatos salto-de-plataforma. Em suas falas dá uma ênfase exagerada ao nome "Stu". É dono da discoteca "Stu's Disco".
  • Jeremy Peterson (Squeaky Voiced Teen) - garoto das espinhas. Aparece trabalhando praticamente em todos os lugares Springfield.
  • Rachel Jordan -
  • Luigi Pizzaiolo - dono do restaurante italiano onde Tony Gordo e seus homens reúnem-se para planejar seus próximos crimes. Incrivelmente, Luigi nunca toma conhecimento das podridões que acontecem em seu estabelecimento (talvez ele seja conivente, embora a série nunca tenha evidenciado algo do tipo).
  • Dr. Nick Riviera - o péssimo médico, que não entende nada da profissão e só tem clientela porque cobra mais barato. Não suporta o Dr. Julius Hibbert.
  • Don Brodka - Donald Wilson Brodka é o carrancudo chefe da segurança da loja Try-N-Sale, onde Bart foi flagrado roubando um jogo de video. Brodka prendeu-o e ameaçou trancá-lo no Reformatório Juvenil de Springfield. Brodka é russo com uma certa descendência americana, mal-humorado e fumante compulsivo.
  • Super-intendente Chalmers - Ronald Chalmers era o director da escola antes de Seymour Skinner, hoje é o superintendente escolar e educacional de Springfield. Está frequentemente a repreender Skinner ou a contar piadas de baixo nível. Sempre que ele está para dar parabéns a Skinner por algo bem feito, aprontam com ele, que se enraivece e torna a repreender Skinner.
  • Groundskeeper Willie - o jardineiro da Escola Elementar/Primária de Springfield. É um escocês raivoso que odeia tudo o que diz respeito à cultura americana.
  • Raul Savalla - Raul Bórgez Gómez Savalla é um imigrante cubano que tenta sempre entrar nos Estados Unidos - geralmente de forma ilegal - mas sempre acaba descoberto e deportado de volta. Nacionalista fanático, é seguidor fervoroso das doutrinas de Fidel Castro e possivelmente quer implantar as mesmas no mundo inteiro.
  • Wendell Borton - colega de classe de Bart e Lisa, sofre de bulimia e anemia, pela primeira vive vomitando sem parar e pela última tem uma pele muito mais branca que outros personagens.
  • Belle - a dona da casa de burlesco "Maison Derriere", onde Bart é forçado a trabalhar depois de quebrar um gárgula ornamental no episódio "Bart trabalha à noite"
  • Eli Stern VI - proprietário de uma mundialmente reconhecida fabricante de calças sob encomenda. Suas vendas iam de mal a pior, até que Homer rasgou sua última calça. Homer então aceitou posar de propaganda das calças Stern para assim alavancar suas vendas a fim de receber calças novas.
  • Lionel Hutz - advogado da família Simpson. Sempre sem trabalho, vive catando lixo e como não entende bem da profissão, não ganha uma causa por mérito próprio. Já tentou mudar sua identidade para Miguel Sanchez para assim poder viver clandestino no Haiti.
  • Sherri e Terri - miúdas gêmeas da turma de Bart que adoram infernizar a sua vida.
  • Martin Prince - aluno mais inteligente e aplicado da turma de Bart.
  • Lunchlady Doris - cozinheira e enfermeira. Desde a morte da actriz que fazia a sua voz, esta personagem deixou de falar.
  • Akira - é o sushiman do restaurante japonês em que Homer comeu um peixe venenoso e ficou à beira da morte. Homer vai habitualmente a tal restaurante para se entupir de frutos do mar.
  • Archie Ziff - primeiro pretendente da Marge, estudou no mesmo colégio de Marge e Homer no tempo de ginásio. Muito rico actualmente, trocaria tudo que tem por uma noite com Marge.
  • Capitão Horatio McCallister - é o marinheiro mais conhecido da cidade de Springfield, suas histórias de grandes navegações nunca passaram de histórias de pescador.
  • Janey Hagstrom - é uma das poucas amigas que Lisa tem e está no segundo ano e é aluna da professora Elizabeth Hoover. Aparece muito pouco nos episódios.
  • Alex Withney - outra das poucas amigas de Lisa. Veste-se como uma patricinha e adora mimos exagerados.
  • Allison Taylor - mais uma das raras amizades de Lisa. É outra personagem com raras aparições na série.
  • Gary, Doug e Benjamin - 3 cromos que estudaram com Homer.
  • Collin-Apareceu no filme dos Simpsons,é apaixonado por Lisa e tem muito a ver com ela
  • Mindy Simmons - bela colega de trabalho de Homer, Lenny e Carl na Usina/Central Nuclear. Possui gostos e hábitos similares aos de Homer e ambos até se apaixonam, mas Homer tenta evitá-la para não estragar seu casamento com Marge.
  • Beatrice ("Bia") Simmons - foi a "namorada" de Abraham Simpson no episódio "Dinheiro de Velho".
  • Bruce Simmons - marido de Bia Simmons. Pouco se sabe sobre ele.

Personagens já mortos

  • Gengivas Sangrentas - Murphy "Gengivas Sangrentas" Hibbert era o suposto irmão mais velho do Dr. Julius Hibbert. Era um grande músico, cantava jazz e tocava saxofone como ninguém. Era o ídolo de Lisa. Internado no Hospital Geral de Springfield, veio a falecer, mas voltou do além para ensaiar uma última canção com Lisa. O apelido de Gengivas Sangrentas vem do fato de que ele nunca ia ao dentista. Seu dublador foi o já falecido Paulo Flores.
  • Dr. Marvin Monroe - o mais "conceituado" psiquiatra de Springfield, embora também não seja nenhum grande modelo de competência científica. Por inúmeras vezes falhava em tratar de sua clientela, especialmente Homer e Marge. Morre de forma misteriosa e não explicada na 6ª Temporada. Foi dito estar morto no episódio 138. Retorna na 15ª Temporada, no episódio 323 - "Diatribe Of A Mad Housewife".
  • Maude Flanders - esposa de Ned Flanders, morreu durante a 11ª Temporada após cair do alto de uma arquibancada do Estádio de Springfield no catastrófico dia do aniversário de seu filho Todd - por cortesia de Homer, é óbvio. Deixou Ned viúvo e seus dois filhos, Todd e Rod, sem mãe. Foi vista como fantasma num episódio do Dia das Bruxas, assim como no Céu junto de Deus, onde olha pelos filhos.
  • Jebediah Obadiah Springfield e Shelbyville Manhattan - os fundadores de Springfield e Shelbyville, respectivamente. No ano de 1765 eles eram amigos e patronos diretos, cada um com suas próprias colônias imigrantes que viviam unidas como uma só. Mas no tocante a uma questão sobre casamento e relações sexuais entre primos - visto que o primeiro repudiava tal idéia e o segundo a apoiava - Jebediah e Shelbyville desentenderam-se, tornaram-se inimigos mortais e assim cada um fundou a sua própria cidade. Jebediah é idolatrado como pai e herói máximo de sua cidade, mas na ocasião de um festival patriótico em homenagem ao mesmo, Lisa descobriu que ele era na verdade um pirata sanguinário chamado Hans Sprungfeld, inimigo mortal do então presidente George Washington. Já quanto a Shelbyville Manhattan, este focava atenções somente para sua cidade ser melhor que a de seu ex-amigo. Portanto eis aí a origem da inimizade secular entre as cidades de Springfield e Shelbyville.
  • Frank Grimey Grimes - antigo amigo de trabalho de Homer. Frank, enlouquecido com a plena falta de cérebro do mesmo, descuidadamente encostou num fio de alta voltagem da usina/central e assim morreu na tentativa de provar que Homer era uma completa negação sobre qualquer coisa que requeira inteligência. Seu filho William Grimes tornou-se um psicopata para tentar de todos os modos assassinar Homer e assim vingar seu pai (inclusive, está preso por isso). Frank somente apareceu no episódio "Homer's Enemy".
  • Rex Banner - era um dedicado servidor da lei. Ele perdeu a vida cumprindo o dever quando a lei seca foi implantada em Springfield devido ao escândalo de quando Bart ficou bêbado no meio da rua em pleno festival da cerveja Duff. Rex morreu enquanto perseguia o Barão da Cerveja (na verdade Homer Simpson), que estava a trazer cerveja ilicitamente para a cidade.
  • Gladys Bouvier - irmã de Jackie Bouvier, portanto tia de Marge, Patty e Selma Bouvier e tia-avó de Bart, Lisa e Maggie. É uma personagem que fez uma única aparição, e mesmo assim, já estando morta.
  • Frederick Kenicky - primo do Chefe Wiggum, cometeu suicídio no final do único episódio em que aparece ("Million Dollar Abide").
  • Wayland Smithers - pai de Waylon Smithers. Ele morreu dissolvido por energia nuclear ao entrar em um reator defeituoso a fim de consertá-lo e salvar a vida do filho Waylon.
  • Richard Frink - pai de John Frink. Morreu numa acidentada experiência sendo comido por um tubarão quando testava um protetor solar a base de sangue.
  • Mary Bobins - aparece em apenas um episódio. Morre ao sair da casa dos Simpsons, quando seu guarda-chuva "voador" acabou sendo sugado com ela para dentro da turbina de um avião.

Deus

Nessa versão simpsoniana, Deus aparece como um esteriotipo de Deus Judaico-Cristão, um Homen alto, iluminado, com uma barba e cabelo longos e cinzentos, cujo o rosto nunca aparece (salvo por algumas fotos artisticas do seu rosto e de sua aparição na sequencia de abertura de A Casa da Arvore dos Horrores XVI, ele é o criador do universo Simpson, e apesar dele ser uma entidade capaz de perdoar todos por tudo (visto que o fato de Homer dormir em quase todas as missas ser um pecado bem feio, Deus parece não se incomodar com isso), ele não demonstra ser capaz de saber de tudo o que acontece na existencia (Visto que na A Casa da Arvore dos Horrores XIV ele foi enganado por Homer, e na cena deletada da primeira historia da Casa da Arvore dos Horrores IV, quando um demonio usa a cabeça do homer como bola de boliche, ela se arrebenta nos pinos de boliche e lá aparece um bilhete a mão dizendo "Lhe devo um Cérebro, com amor Deus".) ou poder tudo (visto que em A Casa da Arvore dos Horrores XVI, ele foi incapaz de deter um buraco negro temporal que consumiu o Universo)(Nota: vale lembra que essas coisas aconteceram nas Casas das Arvores dos Horrores, que fica num universo não oficial dos Simpsons.). Uma caracteristica marcante no personagem é o fato dele ser desenhado (pelo menos normalmente) com CINCO dedos, ao contrario dos outros personagens.

[editar] Animais

  • Ajudante de Papai Noel (Santa's Little Helper) - ele é o cachorro da família Simpson da raça galgo inglês ou Greyhound é um tipico cão de corrida que mede por volta de 71 cm. Aparece na série logo na estréia do desenho na TV: "O Prêmio de Natal" quando é aposentado por chegar em ultimo lugar na corrida e é acolhido por Homer Simpson e Bart Simpson ("Simpsons Roasting on an Open Fire") exibido em 17 de dezembro de 1989.
  • Bola de neve 1, 2, 3, 4, 5, 6... - os gatos de estimação da família, Sem algum motivo aparente sempre morrem.
  • Coltrane - era o nome do sexto gato de Lisa, que morreu ao ouvir saxofone, jogando-se na rua e sendo atropelado.
  • Itchy & Scrathy (ou Comichão e Coçadinha) - personagens do desenho animado favorito de Bart Simpson e Lisa Simpson. É uma espécie de Tom & Jerry, mas uma versão sangrenta e recheada de humor negro, brutalidade e violência "estimulante" para crianças.
  • Poochie - cachorro criado pela equipe de Roger Meyer - e dublado/dobrado por Homer Simpson - para fazer parte do elenco de Itchy & Scrathy.
  • Jub Jub - uma iguana mascote de Selma Bouvier.
  • Blinky - um peixe de 3 olhos, possivelmente vítima de alterações genéticas devido aos despejos irregulares de material radioativo da Usina Nuclear de Springfield no meio ambiente.
  • Lady - cão collie super treinado, que bart compra, e troca cruelmente pelo Santa's Little Helper (Os Simpsons)Santa's Little Helper no episódio "Motim Canino" da 8ª temporada.
  • Bobo - ursinho de pelúcia de Charles Montgomery Burns.
  • Rosa Barks - cachorro poodle da família Hibbert, seu nome é um trocadilho com o nome da ativista civil Rosa Parks.
  • Princesa - após tanto pedir, Lisa ganha de Homer um pônei com o nome de Princesa. Isso aconteceu no episódio 43 da 3ª Temporada.
  • Mr. Teeny - o macaco-prego de estimação de Krusty. É também mascote de seu show infantil e sempre acaba sendo criminalmente responsabilizado por qualquer coisa errada que seu dono acabe fazendo.
  • Stampy - o elefante de Bart em um dos episódios, vivendo agora em um refúgio de animais.
  • Snuffy - o hamster da Lisa (já morreu).
  • Pinchy - uma lagosta que Homer compra no episódio "Lisa tira um A" da 10ª temporada. Homer cria grande amizade com a lagosta e no final acaba matando-a sem querer. Para se recuperar da dor, ele come a lagosta sem dividir com a família.
  • Duncan - era cavalo de corrida de Homer e de Bart em um dos episódios.
  • Strangles - cobra de estimação de Bart, depois que o Ajudante do Papai Noel mordeu ele.
  • Esquilo de Mil olhos-Apareceu no filme dos Simpsons,era um esquilo normal,mas ao fugir de um predador,se jogou no lago poluído por Homer com caca de porco,assim,ficou radioativo
  • Porco Aranha ou Porco Harry-Apareceu no filme dos Simpsons,Homer encontrou ele quando estava preste a ser cortado, mas ao lever pra casa deve que tar um jeito com a caca que o porco fazia então jogou no lago que se tornou poluído pela caca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário